Sporting

Frederico Varandas quer João Pereira fora do Sporting por motivos de

Nova era no Sporting, com início já na noite desta sexta-feira. Ruben Amorim já pertence ao passado, por mais saudades que deixe entre os adeptos sportinguistas. Chegou a vez de João Pereira, que assume o comando técnico precocemente. Frederico Varandas há muito que disse que o antigo lateral-direito tinha todas as condições para ser treinador e percebe-se que é uma aposta pessoal do presidente.

O próprio Frederico Varandas adiantou após a oficialização de Ruben Amorim no Manchester United que a sucessão foi antecipada, pelo que João Pereira chega ao banco prematuramente, apesar de esta já ser a quarta época em que estava a trabalhar na formação dos leões, entre as equipas sub-23 e B.

A expectativa é grande. Tanto entre os sportinguistas, que esperam que o nível se mantenha, como entre os rivais, que torcem para que a sucessão não seja pacífica. O trabalho de Ruben Amorim em Alvalade foi fantástico, nomeadamente neste primeiro terço de temporada. Basta dizer que no campeonato ganhou todos os jogos! Junte-se as qualificações nas Taças de Portugal e da Liga e o segundo lugar na Liga dos Campeões, com três vitórias, entre elas a inesquecível sobre o Manchester City, e um empate, como PSV, em Eindhoven. Um percurso fabuloso, que até fez muitos adeptos esquecerem-se da derrota na Supertaça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo