Sporting

Última hora: Viktor Gyokeres

O Correio da Manhã relata que Viktor Gyökeres começou a sentir certo descontentamento no elenco do Sporting Lisboa, devido à sequência de maus resultados do time. O jornal português destaca o interesse do Barcelona em contratá-lo para substituir Robert Lewandowski.

Um mês é muito tempo no futebol. No início de novembro, o Sporting Lisboa atropelou o Manchester City na 4ª rodada da Champions League, com um hat-trick de Viktor Gyökeres. Agora, quatro semanas depois, o jornal português Correio da Manhã afirma que ele começou a sentir insatisfação com os recentes resultados do time, que inclui três derrotas consecutivas.

A primeira derrota ocorreu contra o Arsenal no campeonato europeu, onde o time de Mikel Arteta venceu por 5 a 1, como visitante. Nas outras duas partidas, o Santa Clara surpreendeu os “Leões” ao vencer por 1 a 0, assim como o Moreirense, que ganhou por 2 a 1. De acordo com a fonte mencionada, o atacante expressou seu desagrado com a queda de rendimento dentro do vestiário e o ambiente foi tão negativo que suas chances de deixar o clube aumentaram.

O jornal, de fato, aponta que o Barcelona tem interesse em contratá-lo como substituto de Robert Lewandowski. O polonês tem contrato até 30 de junho de 2026, quando terá 37 anos – quase 38, sua data de nascimento é 21 de agosto – o que o torna uma alternativa adequada, já que o sueco, de 26 anos, tem uma carreira mais longa pela frente. No entanto, uma quantia convincente teria que ser paga, já que Gyökeres está vinculado ao seu atual clube até 2028.

Viktor Gyökeres também tem sido alvo do Manchester United, sob o comando de Rubén Amorim, ex técnico do Sporting CP. Na temporada passada, ele marcou 43 gols e deu 15 assistências, em 50 jogos. Nesta temporada, já tem 25 gols e 4 assistências em 22 partidas, sugerindo que, se mantiver esse ritmo, superará suas próprias marcas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo