Última hora: André Vilas-boas expulsa filha de Pinto da Costa do FC Porto
André Villas-Boas prepare-se para fazer uma 'limpeza' no clube e as primeiras vítimas vão ser os familiares e amigos de Pinto da Costa. Filha Joana trabalha desde 2011 no marketing do clube e poderá ser a primeira a ser expulsa do barco.

Ao fim de 42 anos, chega ao fim o ‘reinado’ de Pinto da Costa, tempo que o tornou no dirigente há mais tempo no poder, não só em Portugal, mas no mundo inteiro. Foram quatro décadas de entrega que terminaram sem glória, num final muito diferente daquele que algum dia o portista possa ter imaginado.
“Ele foi apanhado de surpresa”, começa por contar uma fonte próxima do dirigente azul-e-branco, acrescentando que Pinto da Costa “ainda está a digerir” o que aconteceu, e sobretudo o resultado tão expressivo que deu 80 por cento das votações a André Villas-Boas.
É que se, por um lado, Pinto da Costa sentiu, desde o início, que o ex-treinador era, talvez, o primeiro candidato à altura de lhe fazer frente em eleições, por outro lado sempre acreditou que tinha os sócios do seu lado. “Ele nunca imaginou uma vida longe do Porto. Ele vive e respira o Porto.”
Com a eleição de André Villas-Boas, novos ventos chegam ao FC Porto e, sobretudo, sinais de mudança, naquilo que todos acreditam que seja uma autêntica revolução na estrutura do clube. O ex-treinador já fez saber que vai passar os próximos tempos a reunir-se com os funcionários dos Dragões, mas é certo que não irá querer ‘mobília velha’ na casa que tenta agora arrumar, e principalmente pessoas da confiança de Pinto da Costa no clube.