Sporting

Gonçalo Guedes voltou à titularidade, mas continua em modo ‘fantasma’

Avançado foi titular nos encontros contra Arouca e Desportivo de Chaves, mas ficou aquém do rendimento esperado. Bom momento de Arthur Cabral pode atirá-lo para o banco na visita à Real Sociead.

Gonçalo Guedes vem vivendo os primeiros minutos com a camisola do Benfica na presente época desportiva. Depois de uma grave lesão que o afastou dos relvados ainda na temporada anterior, o internacional português voltou a aparecer nas escolhas de Roger Schmidt, mas ainda sem demonstrar toda a qualidade que tem.

O avançado mostrou-se aos adeptos do clube da Luz no duelo diante do Estoril, no arranque do mês de outubro, e de lá para cá soma cinco partidas realizadas, entre saídas do banco de suplentes e um lugar no onze de Roger Schmidt. Depois de ser opção a partir do banco nos duelos com Lusitânia e Casa Pia, o português voltou à titularidade em Arouca, mas o rendimento ficou aquém do esperado.

Na partida para a Taça da Liga que se disputou na Serra da Freita, e, posteriormente, no encontro em casa do do Desportivo de Chaves, Gonçalo Guedes alinhou como ponta de lança neste novo sistema de três centrais desenhado por Roger Schmidt. Uma espécie de falso nove no onze do treinador alemão. Ainda assim, parece um pouco perdido na ideia de jogo.

de mercado desvalorizar desde o passado dia 1 de janeiro, parece ainda não estar na sua melhor forma e pode até mesmo perder o estatuto de titular no encontro da próxima quarta-feira em casa da Real Sociedad, duelo que é crucial para a continuidade das águias na Liga dos Campeões.

É que o brasileiro Arthur Cabral pode mesmo ameaçar o lugar de Gonçalo Guedes no onze de Roger Schmidt. O avançado canarinho parece cair que ‘nem uma luva’ neste novo sistema de jogo do treinador alemão e prova disso foram as duas boas respostas que deu nos últimos dois jogos em que saltou do banco. Cabral assinou o golo da tranquilidade em Arouca e esteve na jogada que deu origem ao golo de Aursnes em Chaves.

Na antevisão ao encontro em casa do Desportivo de Chaves, Roger Schmidt tinha falado da situação de Gonçalo Guedes. Reconhecendo que o internacional português ainda não está na mesmo forma, o germânico realçou o regresso do avançado, e destacou a capacidade de Guedes poder ocupar várias posições no sistema dos encarnados.

“O primeiro objetivo era trazê-lo de volta para dentro de campo. Ainda não está no seu melhor nível, mas está de volta e pode jogar em posições diferentes. Temos soluções distintas. Na terça-feira foi o escolhido para o papel de avançado e mostrou que está apto. Podemos sempre ajustar às minhas ideias. Ele não se fixa apenas uma posição e eu gosto disso. Tem inteligência para ocupar várias posições”, sublinhou o alemão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo