FC Porto

“Quando cheguei, Sérgio Conceição já era a estrela do Standard Liège”

Antigo defesa português lembra tempos no clube belga.

OFC Porto visita, esta quarta-feira, o Antuérpia para mais um jogo da Liga dos Campeões e para Sérgio Conceição será um regresso à Bélgica, país no qual passou como jogador e onde iniciou a carreira de treinador. Ora, Nuno André Coelho também passou pelo Standard Liège e cruzou-se com Conceição na temporada 2006/2007 e não esquece a forma como o então colega era visto.

“Foi uma temporada em que tínhamos vários portugueses no grupo, como o Rogério Matias, o Areia ou o Sá Pinto, mas o Sérgio Conceição era, sem dúvida, diferenciado. Quando eu cheguei ele já era a estrela do Standard. Tinha acabado de ganhar o prémio de melhor jogador do campeonato belga e era adepto pelos adeptos. Era um jogador fantástico”, começou por recordar Nuno André Coelho, em declarações à A BOLA, na edição desta segunda-feira, prosseguindo.

“Era o capitão de equipa e mesmo quando não jogava transmitia sempre uma exigência tremenda ao grupo. Já eram indicadores de que viria a ser um excelente treinador, como, de resto, veio a comprovar-se”, rematou o antigo jogador que também vestiu a camisola do FC Porto.

Recorde-se que Sérgio Conceição acabaria por sair de Liège no verão de 2007, depois de três temporadas como jogador, antes de regressar, em 2010, para ser treinador adjunto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo