Rúben Amorim confirma Morita nos convocados e Geny ausente
Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez este sábado a antevisão ao dérbi frente ao Benfica, da 11.ª jornada da I Liga, que está agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio da Luz

Benfica tem falhado em jogos europeus. Como vê o Sporting esse momento? “Acho que passa pelo respeito. Ao longo das semanas lemos e ouvimos, eu não, mas os jogadores veem essa crise do Benfica. Se o Sporting jogasse com a Real Sociedad e o Benfica com o Raków, podia ser completamente diferente o momento. O dérbi não é decisivo, mas podem ser seis pontos de desvantagem numa paragem e isso é desconfortável. Não queremos perder o primeiro lugar. Sabemos da qualidade do Benfica e do seu treinador, que tem muitas vitórias, mas queremos muito ganhar.”
É um Benfica mais fragilizado do que nos últimos anos? O Benfica tem mudado para um sistema de três centrais, foi a pensar no Sporting? “O Benfica está a lutar pela liderança e, apesar do que aconteceu na Europa, há três meses o Benfica estava a lutar para ser campeão aqui. Na altura poderia ter sido a gota de água e nós tivemos a capacidade para resistir. Não é fragilidade, o Benfica vai lutar pela liderança e nós estamos muito melhores do que há três meses. Em relação ao sistema, tenho uma ideia, não a vou revelar. Mas vou dizer que demos mais enfâse ao sistema antigo, porque se for com três centrais há mais duelos e fica mais fácil para nós. Preparámos mais um voltar ao normal sistema do Benfica, mas não o quero dizer.”Boletim clínico: “Não vou confirmar a titularidade do Gyokeres, mas está apto. O Morita foi convocado, mas vamos deixar a titularidade para vocês discutirem. Os dois estão aptos e serão convocados. O Geny Catamo mantém-se lesionado.”