Médio do Manchester City na rota da FC Porto
Kalvin Philips foi descartado por Pep Guardiola.

Asituação de Kalvin Phillips no Manchester City despertou o interesse de vários grandes clubes europeus e um dos que mais o cobiçou foi a Juventus, juntamente com o Manchester United, como noticiou La Gazzetta dello Sport.
Guardiola pediu desculpa por não ter dado minutos ao médio e, por isso, não se opõe à sua saída, embora prefira que seja para longe da Premier League. O médio quer uma equipa onde possa ser titular de imediato para poder ganhar uma vaga no Euro’2024.
Nos últimos dias, Pep Guardiola ‘despediu’ efetivamente Kalvin Phillips, afastando-o ainda mais do Manchester City, como se não bastassem os escassos 216 minutos que jogou na época transata: “Tenho muita pena dele por não o ver na minha equipa”, comentou o treinador catalão na véspera do jogo ganho em Luton.
Phillips está agora oficialmente no mercado. E a Juventus sabe que tem à mão um reforço de baixo custo para o meio-campo, caso decida optar pelo médio inglês, adiando investimentos decididamente mais caros, como Teun Koopmeiners, para o verão.
De facto, os dirigentes da Juventus, liderados por Cristiano Giuntoli, estão a planear uma reunião com os homólogos do Manchester City o mais rapidamente possível, de acordo com La Gazzetta dello Sport. Talvez mesmo esta semana, uma vez que os campeões europeus defrontam o Crystal Palace no sábado e partem de imediato para a Arábia Saudita, onde vão disputar o Mundial de Clubes.