Sporting

Lenda do Man United aconselha craque do Sporting a seguir Rúben Amorim

Antigo internacional inglés abordou futuro de uma das estrelas dos leões e garantiu que há um clube perfeito para acolher a mudança do futebolista

Rio Ferdinand aconselhou Viktor Gyokeres a sair do Sporting. Após a derrota dos leões, por 5-1, diante do Arsenal, o antigo central do Manchester United comentou o futuro do avançado sueco e apontou-o ao reencontro com. Ruben Amorim.

“Ainda não o colocaria na categoria de topo porque ainda não teve sucesso numa liga de topo. Com todo o respeito, mas o campeonato português… É uma liga muito boa, mas não é de topo. Se assinar por uma equipa da Premier League, vai ter de provar quem é. Se quiser vencer, vai para o Manchester United…É uma brincadeira, mas fazer a transição para outro campeonato com alguém que conhece o seu estilo de jogo perfeitamente e consegue tirar o melhor do jogador é importante…”, começou por referir, à TNT Sports.

Além disso, destacou que o goleador do Clube de Alvalade “é um jogador com velocidade e isso é algo que assusta os defesas. Está sempre disposto a correr e mostra isso muito bem. As movimentações que faz para os corredores são muito dificeis (de travar), é ali que faz o trabalho sujo’. Ombro a ombro, é agressivo. Sabe usar o corpo, ir ao choque com o defesa. Além disso, sabe onde fica a baliza. Interpreta muito bem os espaços e não fica parado. Identifica onde o perigo pode aparecer e é para là que vai. Tem qualidade. Não marcas golos em qualquer parte do mundo sem ter qualidade”, terminou.

Viktor Gyokeres avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assisténcias. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais valia de uma futura transferéncia do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerern ao Coventry.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo