FC Porto

Jesus injeta ‘Mitroglicerina’ e trava festa de CR7, Otávio e Luís Castro

Al Nassr esteve perto de quebrar a invencibilidade do Al Hilal, mas um penálti aos 90+10' mudou tudo

OAl Nassr esteve muito perto de impor a primeira derrota ao Al Hilal no campeonato da Arábia Saudita, esta sexta-feira, mas acabou por empatar no  dérbi de Riade (1-1). Cristiano Ronaldo assistiu Otávio para um golo madrugador aos 23 segundos (!), porém, ao cair do pano o campeão saudita chegou ao empate numa grande penalidade aos 90+10′, a salvar a invencibilidade da equipa de Jorge Jesus.

Com Rúben Neves a titular do lado do conjunto forasteiro, os vice-campeões da Arábia Saudita não podiam ter pedido melhor entrada. A dupla português da equipa do Al-Awwal Park deu o pontapé de saída, viu a bola chegar até Ospina e, num abrir e fechar de olhos, seria mesmo CR7 a assistir o ex-FC Porto para um golaço madrugador, de fora da área.

A equipa de Luís Castro dispôs das ocasiões mais perigosas no primeiro tempo e ficou perto de ampliar a vantagem por duas vezes, ambas através de Cristiano Ronaldo, embora sem alterações a registar no marcador.

No segundo tempo, Milinkovic-Savic ainda chegou a introduzir a bola no fundo das redes, já para lá da hora de jogo, mas o assistente invalidou o lance por ver que a bola tinha ultrapassado a linha final antes do remate que daria o empate num dérbi que revelou ser bem… ‘quentinho’.

Até ao apito final, Mitrovic e Malcom estiveram perto do tento da igualdade, mas também Cristiano Ronaldo e Mané (com uma bola ao ferro) ficaram perto de sentenciar as dúvidas na reta final.

Já nos descontos, Abdulhamid ficou a pedir um penálti por cotovelada de Mané dentro da grande área e, após um longo diálogo com o VAR, acabou por ver as imagens e apontar para a marca de castigo máximo, permitindo o golo do empate aos 90+10′. Com este resultado, o Al Hilal passa a somar 90 pontos, à entrada para as duas últimas jornadas, contra os 78 do Al Nassr.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo