É esta a proposta da Juventus para levar António Silva já

António Silva perdeu o estatuto de titular indiscutível com a ascensão de Tomás Araújo, acabando por perder espaço na equipa principal.
A dupla de centrais é, atualmente, mais comummente formada por Otamendí e Tomás Araújo. No entanto, isso não significa que António Silva tenha perdido o seu impacto no mercado.
A verdade é que o internacional português de 21 anos continua a ser muito abordado no mercado internacional, o que não implica, porém, que o jovem tenha sofrido alguma desvalorização.
António Silva tem contrato com o Benfica até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. No entanto, com esta saída do onze, as propostas poderiam estar muito abaixo desse valor, neste momento.
De acordo com o jornal Corriere dello Sport, a Juventus estará em conversações com Jorge Mendes para contratar o jovem central, mas com o objetivo num empréstimo com opção de compra.
Portanto, a equipa de Francisco Conceição estaria a estudar o pagamento de cinco milhões de euros pelo empréstimo do jovem central até ao final da temporada e caso António Silva se adaptasse á Serie A italiana e convencesse a Juve, aí sim, os bianconeri avançariam para a contratação definitiva, por 30 milhões de euros.