Sporting

Se conseguisse finalizar, Darwin poderia ser o melhor jogador do mundo

Palavras de Dietmar Hamann, antigo médio do Liverpool, que avisa que os adeptos da equipa "estão a perder a paciência" em relação ao antigo avançado do Benfica

Dietmar Hamann, antigo médio alemão que representou o Liverpool entre 1999 e 2006, considerou esta quinta-feira que, se Darwin Núnez conseguisse melhorar a sua capacidade de finalização, “poderia ser o melhor jogador do mundo”.

Os adeptos do Liverpool estão a perder a paciência com Darwin Núnez, mas penso que têm paciência suficiente para lhe dar mais algumas semanas ou meses. O facto é que, quando ele joga, o Liverpool cria mais oportunidades, mas se não as converter, todo o esforço é em vão. Em algum momento, ele tem que começar a marcar essas oportunidades, porque antes do Burnley, o seu último golo foi contra o Newcastle e isso foi há cerca de 12-14 jogos. Se conseguisse finalizar, Darwin Nunez poderia ser o melhor jogador do mundo”, apontou, em declarações à plataforma “King Casino Bonus”.

Darwin] É rápido, físico e tem tudo, exceto a finalização. Se não finaliza ou não marca golos, tem um problema. Às vezes penso que ele nunca vai aprender a fazê-lo, mas acho que precisa de mais tempo! Neste momento, marca os golos difíceis e falha os fáceis!”, completou.

O antigo avançado do Benfica marcou cinco golos em 19 jogos disputados até ao momento na Premier League (em termos globais, soma oito golos e as mesmas assistências em 28 partidas), tendo precisado de 58 remates para atingir esse número.

Comparativamente, Mohamed Salah, que é o atual melhor marcador dos reds na Liga inglesa, com 14 golos, necessitou de 65 remates para os realizar, ao passo que o português Diogo Jota, que leva o mesmo número de golos de Darwin, precisou apenas de 24 remates.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo