Bernardo Silva ‘cala’ críticos e apura Manchester City para final da Taça
Avançado português 'tramou' o Chelsea já na reta final das 'meias' da prova. Segue-se Manchester United ou Coventry na discussão do troféu.

O Manchester City carimbou o apuramento para a final da Taça de Inglaterra, este sábado, ao vencer o Chelsea por 1-0, em Wembley, com um decisivo golo de Bernardo Silva, já depois de ter enfrentado
Após um primeiro tempo de pouco futebol, sem aproximações propriamente relevantes às balizas, seguiu-se uma segunda parte mais animada, em que até foram os blues a estar, até certa altura, bem mais perto de desbloquear o nulo. No regresso dos balneários, Rúben Dias já se tinha juntado ao compatriota Bernardo Silva em campo e acabou por ser crucial para manter a baliza ‘a zeros’ nessa fase
Já depois de Pep Guardiola ter mexido por duas vezes, Mauricio Pochettino resolveu promover alterações apenas à entrada para os últimos dez minutos, sendo que foi precisamente nessa altura que o Manchester City acabou a sorrir. Aos 84 minutos, num lance de insistência, Bernardo Silva apareceu no sítio certo e apontou aquele que seria o golo decisivo da eliminatória.
Dessa forma, os cityzens repetem a presença na final da Taça, prova que venceram na época passada, aguardando pelo desfecho do duelo entre Manchester United e Coventry, que se defrontam este domingo. A final está agendada para a próxima quinta-feira, em Wembley.