Amorim abre portas do United e Benfica pode garantir reforço para 25/26
Rui Costa está atento às decisões do antigo treinador do Sporting, estando próximo de assegurar alvo para o plantel de Bruno Lage no verão

Ruben Amorim, aparentemente, quer ‘despachar’ Victor Lindelof do Manchester United, o que poderá beneficiar o Benfica. Rui Costa está a tentar garantir a contratação, a custo zero, do central sueco, estando agora mais perto de o conseguir, depois da decisão do antigo treinador do Sporting.
O antigo defesa-central do Benfica não tem conseguir espaço no plantel de Ruben Amorim, em Old Trafford, o que empurra Lindelof para a porta de saída do Manchester United, segundo informa o portal Fichajes. O internacional sueco, no entanto, não é o único que terá guia de marcha do clube da Premier League.
A mesma fonte garante que Rasmus Hojlund, Casemiro, Christian Eriksen, Mason Mount, Antony, Jadon Sancho, Marcus Rashford, Jonny Evans e Tom Heaton juntam-se a Lindelof na lista de 10 futebolistas que Ruben Amorim pretende que sejam vendidos, no mercado de verão. É de destacar que, os casos de Antony, Jadon Sancho e Marcus Rashford estão a cumprir empréstimo até ao final da época, sendo que, ao que tudo indica, já têm ordem de despacho no Manchester United
Ora, as boas notícias são que, com a saída de Victor Lindelof, abre-se caminho para um regresso do central sueco à Luz. Com Otamendi incerto no plantel de Bruno Lage, Rui Costa pretende ganhar substituto do capitão o mais rápido possívell, sendo que o defesa do Manchester United tem sido a alternativa mais associada aos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof –atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: seis na Premier League, três na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 409 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.