Sporting

Roger Schmidt admite culpa: «Fiz um trabalho muito mau hoje»

Treinador do Benfica fala em "exibição desapontante" e puxa a responsabilidade para si

Roger Schmidt admitiu que correu “quase tudo mal” ao Benfica na derrota com a Real Sociedad 3 1, que ditou a eliminação dos encarnados na Liga dos Campeões  ao cabo de apenas quatro jornadas. E fez ‘mea culpa’, puxando a responsabilidade para si.

“Quase tudo. Antes de mais, parabéns à Real Sociedad pela vitória, mas também pelo apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. Mereceram. Se analisarmos o jogo de hoje, assim como os anteriores, não fomos suficientemente bons. Estamos fora da Liga dos Campeões. É muito desapontante. A intensidade com o adversário jogou, a intensidade, o foco, a união, a Real Sociedad foi melhor que nós em todos esses aspetos. O jogo já estava praticamente decidido ao intervalo. Estamos muito desapontados, eu em especial. Se a equipa não está preparada para um jogo deste nível, de nível de Champions, acaba por ser responsabilidade minha e temos de pensar sobre a nossa abordagem. Foi uma exibição muito desapontante”, começou por dizer o treinador das águias.

Podia ter corrido pior hoje. Palavras para os adeptos.
“Jogámos muito mal na primeira parte. Sofrermos um golo tão cedo não foi bom para a confiança da equipa, mas também não podemos usar isso como desculpa para o que fizemos aqui hoje. Já mostrámos que conseguimos jogar a este nível, como fizemos o ano passado. Não jogámos com confiança. O adversário mostrou como isso pode fazer a diferença num jogo. Na minha opinião, não estávamos prontos para o jogo de hoje e se assim é a responsabilidade é minha. Tenho de preparar os jogadores nos aspetos táticos, no aspeto motivacional e ao olhar para o desempenho que tivemos hoje eu fiz um trabalho muito mau hoje.”

Três defesas foi um erro?
“Não, penso que a nossa abordagem tática não foi o motivo pelo qual perdemos o jogo de hoje. Correu bem nos dois últimos jogos, mas claro que hoje tivemos pela frente um adversário diferente, com outra qualidade individual, foi por isso que mudei antes dos 45 minutos. O Florentino tinha um cartão amarelo e precisávamos do João no meio-campo. Mas para mim não foi uma questão tática, mas sim o facto de não estarmos preparados e a grande diferença entre nós e eles nas coisas mais básicas do futebol.”
Jogo com o Sporting será decisivo para a sua continuidade?
“Tu próprio podes responder a isso.”

Entretanto, na flash-interview da DAZN/ELEVEN, Roger Schmidt assumiu que o Benfica mereceu ser eliminado na fase de grupos da Champions. “Merecemos estar fora [da Liga dos Campeões]. Se virmos os quatro jogos que fizemos, claro que cada um deles tem a sua história, mas mesmo assim hoje não fomos suficientemente bons para sermos competitivos. A Real Sociedad mereceu vencer e mostrou-o desde o início que queriam deixar isso bem claro esta noite no seu estádio e passar à próxima fase. Não tivemos ao mesmo nível [que a Real Sociedad] no que toca à atenção e foco dos jogadores. Eles conseguiram marcar no início do jogo e depois tornou-se tudo mais difícil para nós.”

Responsabilidade pela derrota
“Claro que sou 100% responsável [pelo resultado], especialmente quando jogamos como jogamos na primeira parte. A minha função principal é fazer com que os jogadores estejam preparados e hoje não estiveram.”

Esquema tático não foi o motivo da derrota
“Creio que [a derrota de] hoje não teve a ver com razões táticas. Não conseguimos jogar com a intensidade que necessitávamos para mostrarmos o nosso melhor futebol. Normalmente jogamos diferente, mais compactos, mais intensos e mais proativos. Mas hoje foi muito difícil para nós.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo