
Rúben Amorim não podia ter sonhado com melhor despedida de Alvalade. O treinador viu o seu Sporting vencer o futuro rival Manchester City, por categóricos 4-1, numa reviravolta incrível e numa das noites mais agridoces da história do clube.
É ue a vitória expressiva frente a um dos grandes europeus é sempre de emocionar os adeptos, mas ficou claro aquele sentimento agridoce pela despedida do timoneiro de tudo isto.
Rúben Amorim fez o último jogo em Alvalade, pelo Sporting, e despediu-se dos adeptos com esta goleada ao City de Guardiola.
Quem também se despediu deste treinador especial foi Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial e conhecido benfiquista, mas que é mais um fã de Rúben Amorim.
Especial, mesmo.
O que Rúben Amorim conseguiu no Sporting, vai perdurar. Notável e histórica a goleada de ontem ao City de Guardiola, e com um roteiro de filme: começar a perder, ser totalmente dominado, salvar várias vezes o segundo golo e depois o empate, o início louco da segunda parte, o penálti de Haaland na trave, a despedida de sonho de um treinador realmente especial. Gosto muito dele, e mesmo sendo benfiquista, eu fiquei feliz pelo Rúben ter o seu último jogo em Alvalade assim. Também fiquei aliviado por ser a despedida, claro. Ufa!
Acho que vimos ontem o melhor Sporting de sempre. E é um trabalho de autor deste treinador que é um Champion também na comunicação. Boa sorte em Manchester, muito embora desconfie que isto da sorte dá sempre muito trabalho”, escreveu Pedro Ribeiro, numa mensagem muito elogiada, no Instagram.