Francisco Conceição iguala Trezeguet e Di Vaio e ganha estatuto na Juventus
Última hora: Benfica

Em estreia na Champions pela Juventus, Francisco Conceição ofereceu os três pontos à Vecchia Signora na visita a Leipzig. A forma como fez o 3-2, a culminar lance individual na área, foi o destaque, mas houve mais pormenores que causaram boa impressão. A Imprensa transalpina rendeu-se à atuação do jogador, que tem agora aberta a porta da titularidade no embate de domingo, na Série A, com o Caglari.Somando ao papel decisivo na Alemanha, o extremo, que já tinha marcado no jogo anterior, com o Génova, pode beneficiar da lesão de Nico González, que deve ficar de fora por três semanas. Arma secreta como há muito não se via nos bianconeri, Conceição igualou um registo raro no clube. Neste século apenas dois jogadores tinham participado em dois golos saindo do banco: Trezeguet, em 2001/02, bisando no desaire por 4-3 com o Celtic, fora, e Marco di Vaio, em 2003/04, com um golo e uma oferta, no 7-0 ao Olympiacos.
Francisco Conceição “faz tudo a alta velocidade”, escreveu o “Tuttosport”, enquanto o “Corriero dello Sport” destacou a “grande exibição” do atacante. Já a “Gazzetta dello Sport” sublinhou que o jogador “deu um triunfo precioso” à Juventus. Conceição é “utilíssimo”, defendeu a mesma publicação, que ontem deu conta, novamente, da intenção da Vecchia Signora em contratar em definitivo o extremo, cedido até ao final da época. O clube italiano vai avançar em breve para negociações, mas não quer passar dos 20 milhões de euros. Porém, tal como o nosso jornal já escreveu, o FC Porto não abdica de um valor na casa dos 30 M€, estabelecidos na cláusula de rescisão.
Esta sexta-feira, o extremo pode festejar outra vez, já que, agora recuperado e a ganhar minutos na Juventus, espreita o regresso à Seleção Nacional, que defronta a Polónia e a Escócia, para a Liga das Nações.