FC Porto

Gonçalo Borges recusou saída do FC Porto: “Sérgio Conceição foi decisivo”

Avançado de 22 anos esteve perto de rumar ao Lille por empréstimo

À margem de uma visita solidária à Fundação Nuno Silveira, em Fânzeres, esta sexta-feira, Gonçalo Borges  concedeu declarações exclusivas ao jornal O Jogo, publicadas na edição  impressa deste sábado, a dar conta do cenário de mudança para o Lille que esteve perto de acontecer, tendo ainda mostrado total confiança na conquista do título.

Estive sempre de corpo e alma no FC Porto e só posso continuar assim. Sou da formação e trabalhei muito para estar no plantel principal. É algo com que sempre sonhei. Portanto, só posso estar dessa forma no FC Porto. De corpo e alma, como sempre estive, para ajudar no que for preciso”, começou por dizer, antes de abordar o interesse de Paulo Fonseca no seu empréstimo.

Lille? Houve uma proposta concreta, mas ficou decidido que vou continuar. Sérgio Conceição falou comigo e decidimos assim. O mister teve um papel decisivo. Deu-me sempre confiança, continua a dar e o meu objetivo é retribuir tudo isso ao mister, aos adeptos e, acima de tudo, aos meus companheiros, com quem trabalho todos os dias”, acrescentou de seguida.

“Acredito no título completamente e a 100%. Aliás, é uma sensação que transcende o que cada um de nós faz. É transversal a todos. Estamos cinco pontos atrás, mas há muito campeonato, muitos jogos e muita coisa por fazer. Tenho a certeza absoluta de que, em maio, estaremos todos a festejar mais um campeonato”, completou o avançado de 22 anos.Recorde-se que Gonçalo Borges já leva duas assistências em 16 jogos na presente temporada, depois de ter disputado 20 partidas às ordens de Sérgio Conceição na época transata.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo