“Quando cheguei, Sérgio Conceição já era a estrela do Standard Liège”
Antigo defesa português lembra tempos no clube belga.

OFC Porto visita, esta quarta-feira, o Antuérpia para mais um jogo da Liga dos Campeões e para Sérgio Conceição será um regresso à Bélgica, país no qual passou como jogador e onde iniciou a carreira de treinador. Ora, Nuno André Coelho também passou pelo Standard Liège e cruzou-se com Conceição na temporada 2006/2007 e não esquece a forma como o então colega era visto.
“Foi uma temporada em que tínhamos vários portugueses no grupo, como o Rogério Matias, o Areia ou o Sá Pinto, mas o Sérgio Conceição era, sem dúvida, diferenciado. Quando eu cheguei ele já era a estrela do Standard. Tinha acabado de ganhar o prémio de melhor jogador do campeonato belga e era adepto pelos adeptos. Era um jogador fantástico”, começou por recordar Nuno André Coelho, em declarações à A BOLA, na edição desta segunda-feira, prosseguindo.
“Era o capitão de equipa e mesmo quando não jogava transmitia sempre uma exigência tremenda ao grupo. Já eram indicadores de que viria a ser um excelente treinador, como, de resto, veio a comprovar-se”, rematou o antigo jogador que também vestiu a camisola do FC Porto.
Recorde-se que Sérgio Conceição acabaria por sair de Liège no verão de 2007, depois de três temporadas como jogador, antes de regressar, em 2010, para ser treinador adjunto.